Atividades Esportivas

A prática de esportes e atividades esportivas físicas faz bem para o corpo e para a mente, ajudando no desenvolvimento integral do ser humano. O exercício físico traz diversos benefícios, listados abaixo, e por isso indica-se que sejam iniciados desde cedo na vida dos estudantes e sua prática seja periódica e constante.

O esporte alinhado a educação muda, forma, molda e direciona o indivíduo. Liderança, trabalho em equipe, lidar com vitórias e derrotas é fundamental para o desenvolvimento e são algumas das inúmeras possibilidades que a formação através do esporte podem trazer aos alunos.

Além desses benefícios para nossos alunos/atletas temos a oportunidade de representar as cores da escola em festivais e competições, onde os alunos aprendem sobre o Ganhar e o Perder, tem a oportunidade de lidar com as emoções, gerenciar seu tempo entre esportes e estudos e, ainda, desenvolver autonomia, trabalho em equipe e respeito em conjunto com o time. Mais do que isso, os alunos aprendem a superar seus medos e encarar os desafios com força e coragem.