Colégio Rutherford

O nome dado ao colégio homenageia um físico e químico neozelandês muito estudado nas disciplinas de química e física. Rutherford é o responsável pela descoberta do núcleo atômico e por desenvolver importantes estudos relacionados à radioatividade, os quais o concederam o prêmio Nobel de Química em 1908.

A ideia do Colégio Rutherford nasceu, em 2021, a partir de três amigos, Marcelo Geraldo, Fernando e Serjão. O grupo reúne experiências diferentes, mas que convergiam num mesmo propósito: criar uma escola de alta performance e humanizada para atender às demandas de Sete Lagoas e região.

Um dos fundadores do colégio é o professor de química e farmacêutico graduado pela UFMG Marcelo Geraldo. Marcelo hoje é o DIRETOR PEDAGÓGICO e coordenador do ENSINO MÉDIO.

O departamento administrativo e financeiro fica sob a responsabilidade do sócio Fernando, que é jornalista de formação e pós graduado em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

A DIRETORIA DE ENSINO fica sob a responsabilidade do professor Serjão, que é engenheiro formado na UFMG, e também professor e diretor de ensino desde 1988.